A
REPETÊNCIA ESCOLAR E OS DIFERENTES TIPOS DE CAPITAL: UM ESTUDO A
PARTIR DOS DADOS DO SAEB-2001
ALVES, Fátima - PUC-Rio
ORTIGÃO, Isabel - PUC-Rio (CNPq)
DEVER
DE CASA: VISÕES DE MÃES E PROFESSORAS
CARVALHO, Maria Eulina Pessoa de – UFPB
BURITY,Marta Helena – UFCG
RELAÇÕES
DE GÊNERO, CONFLITO E VIOLÊNCIA NAS SÉRIES INICIAIS
CRUZ, Tânia Mara -UNISUL (CAPES)
PRÁTICAS
DE SOCIALIZAÇÃO DE PROFESSORES INICIANTES NA CARREIRA, QUEM
É O INICIANTE?
Ferreirinho, Viviane C. - PUCSP (CAPES)
AÇÃO
DOCENTE E CAMPO DE POSSIBILIDADES: CONFIGURAÇÃO NOS CONTEXTOS
INSTITUCIONAL, POLÍTICO E SOCIAL
LATERMAN, Ilana – Unisul (CNPq)
A
REALIDADE SILENCIOSA DO ANALFABETISMO E O PAPEL SOCIAL DA UNIVERSIDADE
LONGHI, Solange Maria – UPF
DAL MORO, Selina Maria – UPF (CNPq)
FAMÍLIA
E ESCOLA NA CONTEMPORANEIDADE: OS MEANDROS DE UMA RELAÇÃO
NOGUEIRA, Maria Alice – UFMG
ESCOLA
E VIOLÊNCIAS: UMA REFLEXÃO POSSÍVEL
NOGUEIRA, Rosana M. C. Del Picchia A. – PUC/SP
PIMENTA, Carlos Alberto Máximo – PUC/SP
OS
NÓS DOS OUTROS: EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA
E RELAÇÕES INTERÉTNICAS
TESTA, Adriana Queiroz - FEUSP (FAPESP)
“ASSIM
É MAIS DIVERTIDO!”: UM ESTUDO SOBRE A EUFEMIZAÇÃO
DOS MECANISMOS DISCIPLINARES NO RECREIO ESCOLAR.
TOMELIN, Karina Nones – FURB
ANDRADE, Maria da Conceição Lima de – FURB
DO
ACESSO À PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: PERCURSOS DE ESTUDANTES
UNIVERSITÁRIOS DE CAMADAS POPULARES
ZAGO, Nadir - UFSC (CNPq) |