GT 14 - Sociologia da Educação
 

A REPETÊNCIA ESCOLAR E OS DIFERENTES TIPOS DE CAPITAL: UM ESTUDO A PARTIR DOS DADOS DO SAEB-2001
ALVES, Fátima - PUC-Rio
ORTIGÃO, Isabel - PUC-Rio (CNPq)

DEVER DE CASA: VISÕES DE MÃES E PROFESSORAS
CARVALHO, Maria Eulina Pessoa de – UFPB
BURITY,Marta Helena – UFCG

RELAÇÕES DE GÊNERO, CONFLITO E VIOLÊNCIA NAS SÉRIES INICIAIS
CRUZ, Tânia Mara -UNISUL (CAPES)

PRÁTICAS DE SOCIALIZAÇÃO DE PROFESSORES INICIANTES NA CARREIRA, QUEM É O INICIANTE?
Ferreirinho, Viviane C. - PUCSP (CAPES)

AÇÃO DOCENTE E CAMPO DE POSSIBILIDADES: CONFIGURAÇÃO NOS CONTEXTOS INSTITUCIONAL, POLÍTICO E SOCIAL
LATERMAN, Ilana – Unisul (CNPq)

A REALIDADE SILENCIOSA DO ANALFABETISMO E O PAPEL SOCIAL DA UNIVERSIDADE
LONGHI, Solange Maria – UPF
DAL MORO, Selina Maria – UPF (CNPq)

FAMÍLIA E ESCOLA NA CONTEMPORANEIDADE: OS MEANDROS DE UMA RELAÇÃO
NOGUEIRA, Maria Alice – UFMG

ESCOLA E VIOLÊNCIAS: UMA REFLEXÃO POSSÍVEL
NOGUEIRA, Rosana M. C. Del Picchia A. – PUC/SP
PIMENTA, Carlos Alberto Máximo – PUC/SP

OS NÓS DOS OUTROS: EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E RELAÇÕES INTERÉTNICAS
TESTA, Adriana Queiroz - FEUSP (FAPESP)

“ASSIM É MAIS DIVERTIDO!”: UM ESTUDO SOBRE A EUFEMIZAÇÃO DOS MECANISMOS DISCIPLINARES NO RECREIO ESCOLAR.
TOMELIN, Karina Nones – FURB
ANDRADE, Maria da Conceição Lima de – FURB

DO ACESSO À PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: PERCURSOS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE CAMADAS POPULARES
ZAGO, Nadir - UFSC (CNPq)