GT 6 - Educação Popular
 
A FILOSOFIA DOS EDUCADORES SOCIAIS DE RUA: SOCIOPOETIZANDO A PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE
ADAD, Shara Jane Holanda Costa – UESPI

PARTICIPAÇÃO POPULAR COMO PRINCIPIO POLÍTICO-EDUCATIVO
ALMEIDA, Adir da Luz – UERJ – UNESA

A NEGOCIAÇÃO DAS IDENTIDADES/DIFERENÇAS CULTURAIS NO ESPAÇO ESCOLAR
BACKES, José Licínio – UCDB

EDUCAÇÃO POPULAR EM MOVIMENTOS SOCIAIS: CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCATIVAS EMANCIPATÓRIAS
BATISTA, Maria do Socorro Xavier – UFPB

EDUCAÇÃO INDÍGENA – UMA EDUCAÇÃO PARA A AUTONOMIA
BRAND, Antonio Jacó – UCDB

EVANGÉLICOS, CULTURA POPULAR E ENSINO RELIGIOSO: A ESCOLA PÚBLICA LAICA PODE PRESCINDIR DESTA DISCUSSÃO?
CAMPOS, Luciana de Almeida – UFF

EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE: A CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES DIALÓGICAS ENTRE PORTADORES DE DIABETES MELLITUS E PROFISSIONAIS DA ÁREA
DAMASCENO, Cleide Ferreira – UFC (FUNCAP)

O CURRÍCULO DA ESCOLA PÚBLICA: UM OLHAR SOBRE A DIFERENÇA DOS SURDOS
DORZIAT, Ana – UFPB

MST, UM DISCURSO-AÇÃO QUE CONVOCA UM VIR-A-SER
FALKEMBACH, Elza Maria Fonseca – UNIJUÍ

EDUCAÇÃO POPULAR COM ARTE: PINTANDO NOVA CORES NAS PRÁTICAS COLETIVAS
FANTIN, Maristela – UFSC

EDUCAÇÃO POPULAR E EMANCIPAÇÃO HUMANA: MATRIZES HISTÓRICAS E CONCEITUAIS NA BUSCA PELO REINO DA LIBERDADE
FEITOZA, Ronney da Silva – UFPB – UFAM (FAPEAM)

EDUCAÇÃO POPULAR E SAÚDE: PERSPECTIVAS EPISTEMOLÓGICAS EMERGENTES NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS
FLEURI, Reinaldo Matias – UFSC (CNPq)

CICLOS DE FORMAÇÃO: DESAFIOS DA TEORIA PEDAGÓGICA PARA AS PRÁTICAS ESCOLARES
KRUG, Andréa Rosana Fetzner – UFRGS – UFF (CNPq)

CULTURA POPULAR E MEMÓRIA: DESAFIOS E POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS
MARCON, Telmo – UPF

EDUCAÇÃO POPULAR – SISTEMA DE TEORIAS INTERCOMUNICANTES
MELO NETO, José Francisco de – UFPB

SOBREVIVENTES DAS FRONTEIRAS: CULTURA, VIOLÊNCIA E VALORES NA EDUCAÇÃO.
MONTEIRO, Aloísio Jorge de Jesus – UFRRJ

INDÚSTRIA CULTURAL E EDUCAÇÃO DO CORPO: NOTAS SOBRE A PRESENÇA DA CAPOEIRA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
MWEWA, Muleka – UFSC (CAPES; CNPq; FUNCITEC; FUNPESQUISA/UFSC)

A NEGAÇÃO DA VIOLÊNCIA COMO PRÁTICA DE LIBERDADE: O CUIDADO DE SI COMO ESTRATÉGIA E PRINCÍPIO DE UMA FORMAÇÃO ÉTICA
RATEKE, Deise – UFSC

Trabalhando relações raciais com grupos multirraciais
SILVEIRA, Sandra Beatriz Morais da – UFRGS

Violências e infância: as políticas de governo do corpo e o cuidado de si
SOUSA, Ana Maria Borges de – UFSC
LIMA, Patrícia de Moraes – UFRGS – IPPSEA

EXPLORANDO FRONTEIRAS DE MANIFESTAÇÕES INTERCULTURAIS EM PERCURSOS EDUCACIONAIS
SOUZA, Maria Izabel Porto de – UFSC (CNPq)

O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES SOCIAIS NA ÁREA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE
VANGRELINO, Ana Cristina dos Santos – UFSCar

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA À LUZ DA EDUCAÇÃO POPULAR E DA PESQUISA-AÇÃO
VASCONCELOS, Valéria Oliveira de – UFSCar
OLIVEIRA, Maria Waldenez de – UFSCar

FACES (NOVAS) DA EDUCAÇÃO POPULAR NO CONTEXTO BRASILEIRO ATUAL: A CONSTRUÇÃO DO PODER POPULAR PELA PARTICIPAÇÃO
WEYH, Cênio Back – UNISINOS (CAPES)

PESQUISANDO A REALIDADE E ESCREVENDO A CULTURA A PRODUÇÃO CURRICULAR EM CIÊNCIAS NAS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL
ZANCHET, Beatriz Atrib – UFPel
SILVEIRA, Denise Nascimento – CEFET/PELOTAS

A PESQUISA EM EDUCAÇÃO: A PRODUÇÃO DE SENTIDOS SOBRE OS JOVENS E A JUVENTUDE DE NOVO HAMBURGO
ZUCCHETTI, Dinora Tereza – FEEVALE

Pôsteres

DESAFIOS DA EDUCAÇÃO POPULAR FRENTE AOS PROCESSOS DE EXCLUSÃO SOCIAL
ADAMS, Telmo - UNISINOS. (CAPES)

A CULTURA NAS PRÁTICAS DE EXTENSÃO RURAL DESENVOLVIDAS PELA EMATER-RS/ASCAR NO RS.
BREITENBACH, Márcia Terezinha Barboza – UNIJUI

UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE EDUCADOR@S NA PERSPECTIVA INTERCULTURAL: PROBLEMATIZAÇÃO ACERCA DA INVESTIGAÇÃO-AÇÃO
RODRIGUES,Ivanete Nardi - UFSC
CASTRO, Thaís Fernanda - UFSC (CNPq)

Educação, trabalho e saúde no porto de Santos-SP
VALEIRAS, Ana Paula N. Viveiros - UNISANTOS
SEVERINO, Francisca E. - UNISANTOS