A
FILOSOFIA DOS EDUCADORES SOCIAIS DE RUA: SOCIOPOETIZANDO A PRODUÇÃO
DE SUBJETIVIDADE
ADAD, Shara Jane Holanda Costa – UESPI
PARTICIPAÇÃO
POPULAR COMO PRINCIPIO POLÍTICO-EDUCATIVO
ALMEIDA, Adir da Luz – UERJ – UNESA
A
NEGOCIAÇÃO DAS IDENTIDADES/DIFERENÇAS CULTURAIS NO
ESPAÇO ESCOLAR
BACKES, José Licínio – UCDB
EDUCAÇÃO
POPULAR EM MOVIMENTOS SOCIAIS: CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CONCEPÇÕES
E PRÁTICAS EDUCATIVAS EMANCIPATÓRIAS
BATISTA, Maria do Socorro Xavier – UFPB
EDUCAÇÃO
INDÍGENA – UMA EDUCAÇÃO PARA A AUTONOMIA
BRAND, Antonio Jacó – UCDB
EVANGÉLICOS,
CULTURA POPULAR E ENSINO RELIGIOSO: A ESCOLA PÚBLICA LAICA PODE
PRESCINDIR DESTA DISCUSSÃO?
CAMPOS, Luciana de Almeida – UFF
EDUCAÇÃO
POPULAR EM SAÚDE: A CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES
DIALÓGICAS ENTRE PORTADORES DE DIABETES MELLITUS E PROFISSIONAIS
DA ÁREA
DAMASCENO, Cleide Ferreira – UFC (FUNCAP)
O
CURRÍCULO DA ESCOLA PÚBLICA: UM OLHAR SOBRE A DIFERENÇA
DOS SURDOS
DORZIAT, Ana – UFPB
MST,
UM DISCURSO-AÇÃO QUE CONVOCA UM VIR-A-SER
FALKEMBACH, Elza Maria Fonseca – UNIJUÍ
EDUCAÇÃO
POPULAR COM ARTE: PINTANDO NOVA CORES NAS PRÁTICAS COLETIVAS
FANTIN, Maristela – UFSC
EDUCAÇÃO
POPULAR E EMANCIPAÇÃO HUMANA: MATRIZES HISTÓRICAS
E CONCEITUAIS NA BUSCA PELO REINO DA LIBERDADE
FEITOZA, Ronney da Silva – UFPB – UFAM (FAPEAM)
EDUCAÇÃO
POPULAR E SAÚDE: PERSPECTIVAS EPISTEMOLÓGICAS EMERGENTES
NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS
FLEURI, Reinaldo Matias – UFSC (CNPq)
CICLOS
DE FORMAÇÃO: DESAFIOS DA TEORIA PEDAGÓGICA PARA AS
PRÁTICAS ESCOLARES
KRUG, Andréa Rosana Fetzner – UFRGS – UFF (CNPq)
CULTURA
POPULAR E MEMÓRIA: DESAFIOS E POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS
MARCON, Telmo – UPF
EDUCAÇÃO
POPULAR – SISTEMA DE TEORIAS INTERCOMUNICANTES
MELO NETO, José Francisco de – UFPB
SOBREVIVENTES
DAS FRONTEIRAS: CULTURA, VIOLÊNCIA E VALORES NA EDUCAÇÃO.
MONTEIRO, Aloísio Jorge de Jesus – UFRRJ
INDÚSTRIA
CULTURAL E EDUCAÇÃO DO CORPO: NOTAS SOBRE A PRESENÇA
DA CAPOEIRA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
MWEWA, Muleka – UFSC (CAPES; CNPq; FUNCITEC; FUNPESQUISA/UFSC)
A
NEGAÇÃO DA VIOLÊNCIA COMO PRÁTICA DE LIBERDADE:
O CUIDADO DE SI COMO ESTRATÉGIA E PRINCÍPIO DE UMA FORMAÇÃO
ÉTICA
RATEKE, Deise – UFSC
Trabalhando
relações raciais com grupos multirraciais
SILVEIRA, Sandra Beatriz Morais da – UFRGS
Violências
e infância: as políticas de governo do corpo e o cuidado
de si
SOUSA, Ana Maria Borges de – UFSC
LIMA, Patrícia de Moraes – UFRGS – IPPSEA
EXPLORANDO
FRONTEIRAS DE MANIFESTAÇÕES INTERCULTURAIS EM PERCURSOS
EDUCACIONAIS
SOUZA, Maria Izabel Porto de – UFSC (CNPq)
O
PROCESSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES SOCIAIS NA ÁREA
DA INFÂNCIA E JUVENTUDE
VANGRELINO, Ana Cristina dos Santos – UFSCar
EXTENSÃO
UNIVERSITÁRIA À LUZ DA EDUCAÇÃO POPULAR E
DA PESQUISA-AÇÃO
VASCONCELOS, Valéria Oliveira de – UFSCar
OLIVEIRA, Maria Waldenez de – UFSCar
FACES
(NOVAS) DA EDUCAÇÃO POPULAR NO CONTEXTO BRASILEIRO ATUAL:
A CONSTRUÇÃO DO PODER POPULAR PELA PARTICIPAÇÃO
WEYH, Cênio Back – UNISINOS (CAPES)
PESQUISANDO
A REALIDADE E ESCREVENDO A CULTURA A PRODUÇÃO CURRICULAR
EM CIÊNCIAS NAS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL
ZANCHET, Beatriz Atrib – UFPel
SILVEIRA, Denise Nascimento – CEFET/PELOTAS
A
PESQUISA EM EDUCAÇÃO: A PRODUÇÃO DE SENTIDOS
SOBRE OS JOVENS E A JUVENTUDE DE NOVO HAMBURGO
ZUCCHETTI, Dinora Tereza – FEEVALE
Pôsteres
DESAFIOS
DA EDUCAÇÃO POPULAR FRENTE AOS PROCESSOS DE EXCLUSÃO
SOCIAL
ADAMS, Telmo - UNISINOS. (CAPES)
A
CULTURA NAS PRÁTICAS DE EXTENSÃO RURAL DESENVOLVIDAS PELA
EMATER-RS/ASCAR NO RS.
BREITENBACH, Márcia Terezinha Barboza – UNIJUI
UMA
EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE EDUCADOR@S NA PERSPECTIVA
INTERCULTURAL: PROBLEMATIZAÇÃO ACERCA DA INVESTIGAÇÃO-AÇÃO
RODRIGUES,Ivanete Nardi - UFSC
CASTRO, Thaís Fernanda - UFSC (CNPq)
Educação,
trabalho e saúde no porto de Santos-SP
VALEIRAS, Ana Paula N. Viveiros - UNISANTOS
SEVERINO, Francisca E. - UNISANTOS
|