SABERES,
SUJEITOS E LINGUAGEM: NOTAS SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO
DE UMA DIDÁTICA CRITICA INTERCULTURAL
ANHORN, Carmen Teresa Gabriel – UFRJ – PUC-Rio
A
FRAGILIDADE DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE – O CASO DO PROFESSOR COORDENADOR
PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS
FERNANDES, Maria José da Silva – UNESP
A
PRÁXIS PEDAGÓGICA COMO INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO
DA PRÁTICA DOCENTE
FRANCO, Maria Amélia Santoro – UNISANTOS
SOCIALIZAÇÃO
PROFISSIONAL DE EDUCADORAS DE CRIANÇAS PEQUENAS: CAMINHOS DE FORMAÇÃO,
ESTÁGIO E PESQUISA
GOMES, Marineide de Oliveira – CUFSA
DIDÁTICA
DE CIÊNCIAS DA TERRA: CIDADE E AMBIENTE COMO FOCOS PARA O ENSINO
MÉDIO
GONÇALVES, Pedro Wagner – UNICAMP
SICCA, Natalina Aparecida Laguna - CUML (FAPESP/CNPq)
COTIDIANO
ESCOLAR E CULTURA(S): DIALOGANDO COM
OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA
KOFF, Adélia Maria Nehme Simão e – UNESA – PUC-Rio
DECIFRA-ME OU
TE DEVORO: O QUE PODE O PROFESSOR FRENTE AO MANUAL ESCOLAR?
MAHEU, Cristina Maria d’Ávila Teixeira – UNEB
O ENSINO DA GEOGRAFIA
EM QUESTÃO: UM OLHAR SOBRE O ENSINO MÉDIO
MARTINS, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski – UPF
A LEITURA COM
USO DE SUPORTES VIRTUAIS: UMA NOVA QUESTÃO DIDÁTICA
PAN, Maria Claudia de Oliveira – UNESA
VILARINHO, Lúcia Regina Goulart – UNESA
A DOCÊNCIA
NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: SABERES E IDENTIDADES
PINTO, Maria das Graças C. da S. M. Gonçalves – UNISINOS
– Unifra
SITUAÇÕES
DIDÁTICAS E SOCIALIZAÇÃO DE PROFESSORAS EM AÇÕES
DE EDUCAÇÃO CONTINUADA
SAMBUGARI, Márcia Regina do Nascimento – UNESP – UFMS
(CNPq)
DA DISCIPLINARIDADE
À TRANSDISCIPLINARIDADE: OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS
SANTOS, Akiko – UFRRJ
SANTOS, Ana Cristina Souza dos – UFRRJ
APRENDIZAGEM
E CONHECIMENTO ESCOLAR: A INTERFACE PESQUISA E DOCÊNCIA
SILVA, Jefferson Ildefonso da - UNISANTOS
Pôsteres
PROJETOS
DE TRABALHO: Considerações e prospecções
COPPETE, Maria Conceição - UDESC – SC
AS
QUESTÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
NAS LICENCIATURAS
FERNANDES, Cleoni Maria Barboza - UNISINOS / CNPq
FERNANDES, Sônia Regina de Souza - UNISINOS / CAPES (CNPq/CAPES)
Diversidade
e saberes no ensino superior
LEITE, Miriam S. - PUC-Rio (CNPq)
QUALIDADE
DE ENSINO PARA OS LICENCIANDOS DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO NOTURNO: CONCEPÇÕES
MULTIDIMENSIONAIS
PAPA, Patrícia Rodrigues Miziara - CUML
FERNANDES, Maria Cristina da Silveira Galan – CUML
O DESENVOLVIMENTO
PROFISSIONAL E OS NOVOS ESPAÇOS FORMATIVOS NA UNIVERSIDADE: DESAFIOS
E PERSPECTIVAS PARA A DOCÊNCIA SUPERIOR
RIVAS, Noeli Prestes Padilha- FFCLRP/USP/SP
CASAGRANDE, Lisete Diniz Ribas – UNAERP/RP
|