UNIVERSIDADE,
EDUCAÇÃO ESPECIAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
ALMEIDA, Carina Elisabeth Maciel de.- UCDB (CAPES/PROSUP)
Da
Educação Especial à Educação Inclusiva?
A proposta de “inclusão escolar” da rede estadual de
Goiás no município de Goiânia.
ALMEIDA, Dulce Barros de – UFG
AS
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES ACERCA DA INCLUSÃO
DE ALUNOS CO DISTÚRBIOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
ALVES, Márcia Doralina - UFSM
NAUJORKS, Maria Inês - UFSM (CAPES)
PRODUÇÃO
DE LIVROS BILÍNGÜES: LÍNGUA DE SINAIS E LÍNGUA
PORTUGUESA.
CASARIN, Melânia de Melo - UFSM (PROLICEN)
O
ENSINO DA LEITURA E ESCRITA PARA ESTUDANTES SURDOCEGAS
COSTA, Maria da Piedade Resende da – UFSCar
CADER-NASCIMENTO, Fatima Ali Abdalah Abdel - AEUDF (CNPq)
O
PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA: CONSTRUINDO SABERES
DAL-FORNO, Josiane Pozzatti – UFSM
OLIVEIRA, Valeska Fortes de. – UFSM (CAPES)
O
DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS EM AMBIENTE COMPUTACIONAL
E TELEMÁTICO COM ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL
GALVÃO FILHO, Teófilo Alves - UFBA
FORMAS
ORGANIZATIVAS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA POLÍTICA EDUCACIONAL
BRASILEIRA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
GARCIA, Rosalba Maria Cardoso– UNISUL / UFSC
EDUCAÇÃO
X NECESSIDADES ESPECIAIS: UMA QUESTÃO POLÍTICA E DISCURSIVA
LAPLANE, Adriana Lia Friszman de. – UNICAMP (FAPESP)
ANÁLISE
DAS ESTRATÉGIAS E RECURSOS “SURDOS” UTILIZADOS POR
UMA PROFESSORA SURDA PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESCRITA
LEBEDEFF, Tatiana Bolívar– UPF (FAPERGS)
ATO
FOTOGRÁFICO E PROCESSOS DE INCLUSÃO: ANÁLISE DOS
RESULTADOS DE UMA PESQUISA-INTERVENÇÃO
LOPES, Ana Elisabete – PUC Rio
DIFICULDADE
DE APRENDIZAGEM: UMA INVENÇÃO MODERNA
LOPES, Maura Corcini - UNISINOS
FABRIS, Elí Henn – UNISINOS
AS
PRÁTICAS CURRICULARES DE SALA DE AULA E A CONSTITUIÇAO DAS
DIFERENÇAS DOS ALUNOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
LUNARDI, Geovana Mendonça - PUC-SP / UNISUL (CAPES / CNPq)
IDENTIDADE
E ESTIGMA NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA: UMA LEITURA A PARTIR DE ERVING
GOFFMAN
MAGALHÃES, Rita de Cássia Barbosa Paiva - UECE
DIAS, Ana Maria Iório - UFC (FUNCAP-CE)
ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES
E TESES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL PRODUZIDAS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
EM EDUCAÇÃO DA UNESP, MARÍLIA (1993-2004)
MANZINI, Eduardo José - UNESP (CNPq / CAPES)
AMBIGÜIDADES
ESTRUTURAIS E REITERAÇÃO DO MODELO MÉDICO-PSICOLÓGICO
COMO MARCAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO
ESPECIAL
MICHELS, Maria Helena - PUC-SP / UNISUL (CNPq)
RETRATOS
DA PRÁTICA AVALIATIVA NO CONTEXTO DA SALA DE AULA UNIVERSITÁRIA
COM ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
MOREIRA, Laura Ceretta - UFPR
EDUCAÇÃO
DE SURDOS: PERCURSOS E SIGNIFICADOS NA FORMAÇÃO DOCENTE
MULLER, Márcia Beatriz Cerutti – FEEVALE
KLEIN, Madalena - FEEVALE
LOCKMAN, Kamila - FEEVALE (FAPERGS)
A
ESCOLA QUE OS SURDOS QUEREM E A ESCOLA QUE O SISTEMA “PERMITE”
CRIAR: ESTUDO DE CASO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
QUADROS, Ronice Müller de. - UFSC (CAPES / FUNCITEC)
INCLUSÃO
ESCOLAR E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO
FÍSICA DAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL DE UBERLÂNDIA/MG
SOUSA, Sônia Bertoni. – FACISA/UNIPAM – NUTESES/FAEFI/UFU
- UFSCar
SILVA, Rossana Valéria de Sousa e. – NUTESES/FAEFI/UFU
A
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA SURDEZ: UM DIÁLOGO A PARTIR
DE FOUCAULT
TEIXEIRA, Keila Cardoso - IPA
Pôsteres
FORMAÇÃO
PROFISSIONAL: UMA ALTERNATIVA INCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
SILVA, Adriane Giugni da - UEPA/LEPED
PALHANO, Eleanor Gomes da Silva - UFPA/UNAMA
INTERAÇÃO
E INCLUSÃO SOCIAL DE PORTADORES DE NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
(PNEE) POR MEIO DA ARTE
SILVA, Yáskara B.D.R. do Amaral e - FURB
FISCHER, Julianne –FURB |