GT 5 - Estado e Política Educacional
 
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL EM TEMPOS DE REFORMA: ONDE FICA A ESCOLA?
ALBUQUERQUE, Maria Gláucia Menezes Teixeira – UECE

FAZER MAIS COM MENOS – GESTÃO EDUCACIONAL NA PERSPECTIVA DA CEPAL E DA UNESCO.
CAMPOS, Roselane Fátima – UNOESC

OS PCN PARA O ENSINO MÉDIO: POSSIBILIDADES E LIMITES
CARVALHO, Celso – UNINOVE

A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: DIMENSÃO NORMATIVA, PEDAGÓGICA E EDUCATIVA
FREITAS, Dirce Nei Teixeira de – USP

FUNDEF – A REDISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS ENTRE OS MUNICÍPIOS PARAENSES E A PARTICIPAÇÃO DA UNIÃO
GEMAQUE, Rosana Maria Oliveira – UFPA

FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO E A QUESTÃO METROPOLITANA
GOUVEIA, Andrea Barbosa – UFPR
SOUZA, Ângelo Ricardo de – UFPR

POLÍTICA PARA O ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
GUIMARÃES, Edilene Rocha – CEFET-PE – UFPE

EDUCAÇÃO PERMANENTE: A EDUCAÇÃO FORMAL NOS PROJETOS CIDADES EDUCADORAS
Hidalgo, Angela Maria – UEL

ESTADO GERENCIAL, REESTRUTURAÇÃO EDUCATIVA E GESTÃO ESCOLAR
HYPOLITO, Álvaro Moreira – UFPel

ATUAÇÃO DO BANCO MUNDIAL EM EDUCAÇÃO NO BRASIL ENTRE 1993 E 2004: UMA ANÁLISE DOS INSTRUMENTOS DE EMPRÉSTIMO
MACHADO, Célia Tanajura – UESB

O TRABALHO DOCENTE NO CONTEXTO DAS REFORMAS
Maués, Olgaíses Cabral – UFPA (CNPq)

DESCENTRALIZAÇÃO OU DESCONCENTRAÇÃO? O CONTROLE DOS GASTOS COM A EDUCAÇÃO: UMA AÇÃO QUE SUPERA A AUTONOMIA DA ESCOLA
REZENDE, Valéria Moreira – PUC/SP (FAPEMIG)

A EXPANSÃO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA EM SANTA CATARINA NO CONTEXTO DA INTERIORIZAÇÃO E PRIVATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR
SCHEIBE, Leda – UFSC – UNOESC
DURLI, Zenilde – UFSC – UNOESC

POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: NOS CAMIHOS DA AUTONOMIA
SECCHI, Darci – UFMT

OS CoNSELHOS DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL: SEU PANOROAMA EM 28 MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SOUZA, Donaldo Bello de – UERJ (FAPERJ)

Pôsteres

A IMPLANTAÇÃO DO CICLO BÁSICO NA REDE DE ENSINO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ARCAS, Paulo Henrique – FEUSP

Políticas e PRÁTICAS do Terceiro Setor PARA A Educação no Contexto DE “(CONTRA)REFORMA” DO ESTADO
LÉLIS, Úrsula Adelaide de – UFU

OS OS CICLOS DE FORMAÇÃO NA ESCOLA PLURAL
MENDONÇA, Patrícia Moulin – FE/USP (INEP/ MEC)

Progressão Continuada no Estado de São Paulo: análise da produção acadêmica
STEINVASCHER, Andrea - FEUSP (MEC / INEP)