EDUCAÇÃO
PARA A MÍDIA: A TELEVISÃO COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO
E OBJETO DE ESTUDO
ACCIOLY, Denise Cortez da Silva – UFRN (CAPES)
SOBRE
O CONCEITO DE FORMAÇÃO NO TRABALHO DO ATOR OU COMO NOS TORNAMOS
AQUILO QUE SOMOS
ALCÂNTARA, Celina Nunes de - FUNDARTE/UERGS
A
INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA COMPREENSÃO DE MUNDO DE PROFESSORES
DA EDUCAÇÃO BÁSICA
ALMEIDA, Juliana Gisi Martins de – UFPR
AS
TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
BARRETO, Raquel Goulart - UERJ
LEHER, Elizabeth Menezes Teixeira - UFRJ
GUIMARÃES, Glaucia Campos - UERJ
MAGALHÃES, Ligia Karam Corrêa de - UERJ
CONSTRUÇÕES
DA AUTONOMIA INTELECTUAL DE ALUNOS DE CURSO NORMAL SUPERIOR NA FORMA DE
EaD: UM ENFOQUE PIAGETIANO
BRUM, Susana Mayer – CNEC
MENDES, Tania Scuro– ULBRA
TRANSFORMAR
O LÓCUS DE FORMAÇÃO SUPERIOR: AÇÕES
INTEGRADORAS NO CURSO DE PEDAGOGIA
BRUNO, Adriana Rocha – PUCSP
SILVA, Itamar Mendes da - Centro Universitário Monte Serrat
O
PROFESSOR, A TELEVISÃO E O VÍDEO: UM ESTUDO DA MEDIAÇÃO
PEDAGÓGICA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
CARVALHO, Renata Innecco Bittencourt de – UnB
DO
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA ÀS PÁGINAS WEB
- AMBIENTES VIRTUAIS E CONTEXTOS ESCOLARES
CORRÊA, Juliane – UNICAMP
Novo
olhar sobre a Mídia-Educação
FANTIN, Monica – UFSC (CNPq/CAPES)
As
mediações na produção de sentidos das crianças
sobre os desenhos animados
FERNANDES, Adriana Hoffmann – UERJ (CNPQ/CAPES)
O
COMPUTADOR/INTERNET NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS: UM DIÁLOGO
POSSÍVEL?
FERNANDES, Olívia Paiva – UFJF (CAPES)
Letramento
digital e a formação de professores
FREITAS, Maria Teresa de Assunção – UFJF (CNPq/FAPEMIG)
PRODUÇÃO
CULTURAL INFANTIL DIANTE DA TELA: DA TV À INTERNET
GIRARDELLO, Gilka – UFSC
Mapeando
caminhos de autoria e autonomia: a inserção das tecnologias
educacionais informatizadas no trabalho de educadores que cooperam em
comunidades de pesquisadores
GUTIERREZ, Suzana – UFRGS
ESCOLA
E MUSEU DE ARTE: UMA PARCERIA POSSÍVEL PARA A FORMAÇÃO
ARTÍSTICA E CULTURAL DAS CRIANÇAS
MOURA, Maria Teresa Jaguaribe Alencar de - PUC-Rio
A
PRODUÇÃO COTIDIANA DE UM PROGRAMA DE TV
NETTO, Maria Jacintha Vargas - UERJ CAPES (Capes)
AS
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA
CAPITAL E NO INTERIOR DO CEARÁ: UM ESTUDO COMPARATIVO SOBRE A FORMAÇÃO
DE PROFESSORES
NUNES, João Batista Carvalho – UECE
O
COTIDIANO NA TELA DA TV: EMERGÊNCIA DO INSIGNIFICANTE NA ESFERA
EDUCACIONAL
OLIVEIRA, Eva A. de - CAJ/UFG
Formação
de educadores na contemporaneidade: a contribuição dos ambientes
digitais de aprendizagem.
PESCE, Lucila - PUC/SP
APRENDIZAGEM MEDIADA
PELA TECNOLOGIA DIGITAL: A EXPERIÊNCIA DO FÓRUM VIRTUAL DE
DISCUSSÕES EM UM PROJETO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
RAMOS, Bruna Sola da Silva - UFJF (CNPq)
Colaboração,
problematização e redes: Um estudo com alunos do Ensino
Fundamental
RAMOS, Daniela Karine - MODEN/FURB
QUARTIERO, Elisa Maria - CCE/UDESC (CAPES)
YUGIOH:
UM JOGO DE CARTAS, NARRATIVAS E IDENTIDADES
SALGADO, Raquel Gonçalves - UFMT
JOBIM E SOUZA, Solange - PUC-Rio/UERJ (CNPq/CAPES)
ARTICULAÇÕES
ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: ANÁLISE
DO LAÇO FRATERNO EM CIDADE DOS HOMENS
SCHWERTNER, Suzana Feldens - PPGEDU/UFRGS (CNPq)
Educação
e cultura no Brasil contemporâneo
SETTON, Maria da Graça Jacintho – USP
AS
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NOS DISCURSOS MIDIÁTICOS: NOVAS
QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO
SILVA, Cleânia de Sales – UFRN
COMUNICAÇÃO
E EDUCAÇÃO: TEORIA, MÉTODO E PESQUISA
SOARES, Ademilson de Sousa – UFMG
INTERATIVIDADE
COMO PERSPECTIVA COMUNICACIONAL NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA:
UM DESAFIO AO PROFESSOR
VILARES, Ana Regina – UNESA
SILVA, Marco – UNESA
GÊNEROS TEXTUAIS
DE IMPRENSA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
ZANCHETTA JR, Juvenal - UNESP-Assis
Pôster
TV UNIVERSITÁRIA:
Um ambiente tecnológico de aprendizagem
CARVALHO, Lucimar da Silva – UNESA
COUTINHO, Ricardo Nespoli – UNESA (CAPES – PROSUP)
|