GT 7 - Educação de Crianças de 0 a 6 Anos
 
AVENTURAS NO PAÍS DAS MARAVILHAS FOUCAULTIANAS
ALCÂNTARA, Cássia Virgínia Moreira de – UFS

A EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA NO MST: O OLHAR DAS CRIANÇAS SOBRE UMA PEDAGOGIA EM MOVIMENTO
ARENHART, Deise – UFSC (CNPq)

O BINÔMIO CUIDAR-EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A FORMAÇÃO INICIAL DE SEUS PROFISSIONAIS
AZEVEDO, Heloisa Helena Oliveira de – UNIMEP/PPGE – SP
SCHNETZLER, Roseli Pacheco – UNIMEP/PPGE – SP (CAPES)

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL EM GOIÂNIA: A LUTA POR UM PROJETO POLÍTICO-SOCIAL
BARBOSA, Ivone Garcia - UFG
ALVES, Nancy Nonato de Lima - FE/UFG
MARTINS, Telma Aparecida Teles - Unifan
MAGALHÃES, Solange M. O. - FE/UFG

AS RODINHAS NA CRECHE: UMA PERSPECTIVA DE INVESTIGAÇÃO DO MOVIMENTO DISCURSIVO DAS CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS
BRITO, Ângela Coelho de – UFF

INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL E LETRAMENTO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO: DAS POLÍTICAS À SALA DE AULA
CORSINO, Patrícia – UFRJ (CAPES)

Abordagens etnográficas nas pesquisas com crianças e suas culturas
DELGADO, Ana Cristina Coll - Furg
MÜLLER, Fernanda - PPGEDU/UFRGS (Fapergs – CAPES)

EDUCAÇÃO INFANTIL, GÊNERO E BRINCADEIRAS: DAS NATURALIDADES ÀS TRANSGRESSÕES
FINCO, Daniela – UNICAMP (FAPESP)

Qualidade na educação infantil: alguns resultados de pesquisas
FÜLLGRAF, Jodete - UFSC
WIGGERS, Verena - UFSC
CAMPOS, Maria Malta - FCC/PUC

CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE EDUCADORAS DA PEQUENA INFÂNCIA: EM FOCO AS FONTES DE SABERES PARA O TRABALHO DOCENTE
GARANHANI, Marynelma Camargo – UFPR (PICDT-CAPES / UFPR)

INFÂNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS MODERNOS E PÓS-MODERNOS - entre a criança-indivíduo e a criança-acontecimento
GUIMARÃES, Daniela – PUC-Rio

Na gestão da educação infantil, nós temos meninas no lugar de professoras?
KRAMER, Sonia – PUC-Rio

CONTRIBUIÇÕES DA PESQUISA COLABORATIVA E DO SABER PRÁTICO CONTEXTUALIZADO PARA UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
LOIOLA, Laura Jeane Soares Lobão – UFC (CAPES)

MÚSICA E EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES DE TRABALHO NA PERSPECTIVA DE UMA PEDAGOGIA DA INFÂNCIA
NOGUEIRA, Monique Andries – UFG

A ‘PAPARICAÇÃO’ NA CRECHE ENQUANTO UMA PRÁTICA QUE INVIABILIZA A CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DA ‘MULTIDÃO’
OLIVEIRA, Fabiana de – UFSCar
ABRAMOWICZ, Anete – UFSCar

SOBRE A PRESENÇA DE UMA PEDAGOGIA DO CORPO NA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA
RICHTER, Ana Cristina – UFSC (CNPq)

PRÓ-CRIANÇA: UMA POLÍTICA PÚBLICA PARA A INFÂNCIA CATARINENSE?
RODRIGUES, Marilda Merência - UFSC (CNPq)

O CONSUMO NAS PRÁTICAS CULTURAIS INFANTIS: CRIANÇAS E ADULTOS NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA PÚBLICA
SANTOS, Núbia de Oliveira - Puc-Rio

TRABALHANDO OS DIREITOS DAS CRIANÇAS NUMA SALA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
SARAVALI, Eliane Giachetto - UNITRI (CAPES)

EDUCAR E CUIDAR OU, SIMPLESMENTE, EDUCAR? buscando a teoria para compreender discursos e práticas
TIRIBA, Lea – PUC-Rio

Pôsteres

O GT 7 DA ANPED: DIREITOS E EDUCAÇÃO DA CRIANÇA PEQUENA
CASTILHANO, Ana Lucia - UESB- UFSCar (CAPES)

CRIANÇAS E ADULTOS NAS MALHAS DAS RELAÇÕES SOCIAIS: UMA ESTUDO SOBRE OS PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO NO INTERIOR DA CRECHE
FILHO, Altino José Martins – UFSC

A CRIANÇA EM WALTER BENJAMIN E FLORESTAN FERNANDES
FLORES, Zilá Gomes de Moraes - UNIJUÍ

AS POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA EM GOIÁS: DA PROPOSIÇÃO À MATERIALIZAÇÃO
LENI, Lais - FE/UFG
MÁRQUEZ, Christine Garrido - FE/UFG

A FORMAÇÃO DAS PROFESSORAS E A PRODUÇÃO SIMBÓLICA DAS CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA
OLIVEIRA, Alessandra Mara Rotta de - UFSC
RIVERO, Andréa Simões - UNISUL
COUTINHO, Ângela Maria Scalabrin - UFSC/UNIVALI
BATISTA, Rosa - UNISUL
CAMPOS, Rosânia - UFSC
BODNAR, Rejane - UFSC
FERNANDES, Sonia Cristina de Lima – UFSC (CAPES)

Memórias da Infância: Eternização da vida
REDIN, Marita Martins – UNISINOS

CULTURAS INFANTIS E SABERES: CAMINHOS RECOMPOSTOS
SANTOS, Solange Estanislau dos – FCT/UNESP (CAPES)

A Escola Cabana em Belém: o envolvimento e a participação das profissionais no Projeto Político-Pedagógico da Educação Infantil
SOUSA, Celita Maria Paes de –UFPA