Dúvidas freqüentes sobre inscrição
 

Essas são as dúvidas sobre as quais a secretaria mais tem sido consultada; veja a seguir as soluções para cada uma:

O que devo pagar para poder inscrever o meu texto na 28ª Reunião Anual?
Para inscrever o seu texto, você deve ter pago a anuidade 2005, 48 horas antes do envio. Caso o texto (trabalho, pôster ou minicurso) seja aprovado, você deve pagar a inscrição na Reunião Anual, sem a qual não será permitida a apresentação e/ ou publicação do mesmo. Os boletos para pagamento da anuidade e inscrição na reunião anual são gerados no Portal ANPEd, através do Sistema de Inscrições.

Não estou conseguindo gerar o boleto para pagamento de anuidade 2005. Como devo proceder?
Talvez isso se deva à falta do programa Adobe Reader no seu computador. Nesse caso, faça download deste programa diretamente pela internet (clique aqui para acessar o site) ou via portal da ANPEd (procure dentro do Sistema Eletrônico/Geração de Boleto).

Devo especificar o tipo de texto que vou inscrever? Como?
É imprescindível especificar o tipo de texto que irá inscrever (trabalho, pôster ou minicurso), pois o seu trabalho será julgado segundo o tipo que você tiver especificado. Para isso, é imprescindível fazer esta especificação, escolhendo uma das opções no primeiro campo do Cadastro do Texto ou Proposta.

Se o julgamento do texto é anônimo, como faço para identificá-lo?
Embora o texto não possa conter referência a autoria em seu corpo ou rodapé, ele deve vir com o título e o/a/os/as autor/es/as especificados somente no local indicado na item Formatação/Digitação (conforme as Orientações para o envio de textos). A secretaria se encarregará de substituir a identificação do texto (título e autores) por um código.

Na linguagem do Sistema de Inscrições da ANPEd, o que é vinculação?
Na linguagem deste Sistema, vinculação é o ato de gerar o vínculo com a entidade. Assim, o item “criar novas vinculações”, significa quitar a anuidade 2005 ou 2004 e/ou a inscrição na 28ª Reunião Anual. É nesta opção que se encontra a geração dos boletos de pagamentos.

Caso tenha uma dúvida diferente dessas, consulte-nos via e-mail ou telefone e buscaremos solucioná-la.